sábado, 20 de novembro de 2010

Para O Mundo Que Eu Quero Descer!!!

É um absurdo, chega a ser inacreditável como as pessoas se tornaram egoístas e individualistas. E não é só um grupo em especial, esse comportamento é como uma doença que está se espalhando e afetando a tudo e a todos. No estágio em que estamos daquia a pouco até as plantas vão brigar pela luz do sol, um pouco mais de água ou coisa parecida. Como a sociedade chegou a esse ponto? Como deixamos que chegasse a esse ponto?
Somos na teoria seres humanos civilizados, educados, criados para viver em sociedade, mas na prática a cada dia que passa nos assemelhamos a um bando de selvagens numa selva de pedra lutando por um pedaço de carne ou um melhor lugar ao sol.
E onde foi parar a civilidade? Onde estão as boas maneiras? Parece que ninguém lembra mais que isso existe. Excluindo-se uma parte que ainda nutre sentimentos de consideração com o próximo.
As pessoas em sua maioria, que fique bem claro, não se importam mais com coisa alguma a não ser elas próprias e seus interesses. O resto que se dane.
Apesar de tudo isso eu ainda acredito que a humanidade tem salvação. Ainda existem pessoas com consciência do todo, que pensam em grupo e não apenas em si mesmas. Que se importam com o bem estar do próximo. Que não se deixam contaminar por esse pensamento quase obsessivo de ganhar mais e mais dinheiro. O dinheiro é importante sim, mas não podemos nos deixar escravizar por ele.
Concordo que devemos lutar por nossos ideais e não permitir que nos maltratem, nem humilhem, mas nessa busca muitos acabam por esquecer de respeitar os ideais dos outros e acabam também passando por cima de qualque um para chegar aonde desejam.
Estão agindo como um bando de loucos sedentos por poder, dinheiro, sucesso. E o resto?! Ficaram esquecidos a amizade, a gratidão, a solidariedade, o amor, o respeito, a lealdade como um livro velho no fundo da gaveta.
Eu não quero me tornar um desses. Não quero me contagiar por essa doença do querer mais e mais.
Eu quero trabalhar para viver e não viver para trabalhar!!!

Kel Lestat

Nenhum comentário:

Postar um comentário