"Se alguém não consegue lidar com os defeitos dos outros é porque não consegue lidar com os seus próprios defeitos.
Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, é infantilidade, coisa de criança que não amadureceu.
É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos e que decisões tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja. Mas para isso precisamos se verdadeiros e nos mostrar como somos, sem máscaras e amar a pessoa como ela é. Não importa o que aconteça, seja sempre sincero e siga o seu coração.
Amar alguém é viver um exercicio constante de não querer fazer do outro o que não gostaríamos que fizessem conosco e nem tentar transformá-lo no que a gente gostaria que ele fosse.
A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito. Ninguém é perfeito, acho que todos tem consciência disso, e todos temos um lado não muito agradável. Mas podemos superar isso.
Como está a sua capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, mesmo assim você o ama tanto.
Enquanto você não se perder de si mesmo, você será amado, pois o que você é significa muito mais do que o que você faz."
Eu espero que nesse ano as pessoas, como eu ,busquem ser melhores nos seus relacionamentos de amizade, amorosos, familiares, de trabalho pois o que falta no mundo é amor.
Kel Lestat
Nenhum comentário:
Postar um comentário